OS 70 ANOS DE PELÉ
Falar de Pelé é como uma honra para qualquer escritor ou colunista por mais simples que seja. Em comemoração aos 70 anos deste grande atleta que nos trouxe tantas alegrias em grandes momentos da nossa história.
Não pude acompanhar a carreira de Pelé desde o início, mas por tudo que já li, vi e ouvi, não tenho como questionar tudo que este homem fez. Pelé é a história viva do esporte mais popular deste país. Quando se fala em Pelé é preciso ter um certo respeito. Nesta semana em que se comemora os 70 anos deste atleta, é possível ver o quanto ele é querido por todos. Nas escolas, nos clubes de futebol e no campeonato nacional.
Pelé superou todos os preconceitos para conquistar este lugar que ocupa. Superou a pobreza, o racismo e a mediocreria daqueles que não acreditaram nele. Num país como o nosso em que ainda precisam ser concertadas muitas coisas, pode-se dizer que Pelé é um exemplo que se deve seguir e que sua história se prolongue por mais 70, 100, 1000 anos. Sua história deve ser lembrada como um mito revolucionário.
Por isso fica aqui um parabéns para Pelé. O atleta do século.
Texto: Bruno Torres.
PROGRAMAS DE REALIT SHOW
Esta semana eu estava assistindo o programa A Fazenda 3 e comecei a refletir. Entre os poucos canais abertos que apresentam este tipo de programa, podemos ver o quanto todos são praticamente iguais. Toda semana um participante tem o poder de ficar imune e indicar um para sair do jogo. Os outros participantes fazem votação e aquele que for mais votado vai para a disputa para ver que fica no programa. O público então faz sua votação escolhendo aquele que deve sair da casa. Contudo ocorre a mesma coisa em todos os programas. Um grupo que se destaca mais, os complôs que são formados as intrigas e discussões sem sentido.
É interessante ver o quanto às pessoas se prendem em frente à TV para assistir este tipo de programa que nada mais é a cópia do outro. Certamente por identificação com alguma participante, pelas injustiças que acontecem ou simplesmente pelo prazer de o “circo pegar fogo”. Ressalto que até mesmo eu já torci para alguns participantes. Com isso fica a questão. Nos identificamos com alguns dos participantes mesmo sabendo que o programa é igual ao do ano passado ou do outro canal.
Texto: Bruno Torres.
Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o
mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração
de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu
espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você
transmite aos outros.
Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações
mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que
você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende
executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas
oportunidades de elevação - é você mesmo!
A importância da
família e a sociedade moderna
Desde os primórdios da humanidade a família é a principal intituição de ensino para o início dos primeiros passos para a sociedade moderna.
A evolução humana vem acontecendo muito rápido com a urbanização e crescimento populacional acelerado. Muitas famílias vêm de uma estrutura forte com príncipios e valores que são passados de geração para geração. Contudo a modernização também trouxe pontos malignos para as famílias que acabam se distorcendo por coisas não proveitosas para o bem estar familiar. Vemos famílias se destruírem por riquezas, violência, drogas, prostituição, intolerância, descaso, inveja entre outras questões que prejudicam o bem estar familiar devido ao crescimento da sociedade moderna.
É preciso haver uma melhor maneira de ensinar os filhos e saber conviver em sociedade para evitar que a futura sociedade viva num caos completo. Onde o respeito e o amor não existirão mais. Precisamos mudar a partir de nós mesmo. Buscar encontrar meios que nos ajude a lidar com nossos semelhantes sem criar conflitos e inimizades. Saber entender os defeitos e aproveitar as qualidades. Não importa a que classe social vivemos se não soubermos conviver em sociedade. A família é o início de tudo. Se viermos de um berço mal estruturado jamais saberemos estruturar os berços futuros. Precisamos pensar na melhor fomar de viver e conviver. Quem sabe daí poderemos ter a paz familiar que tanto buscamos nesta scociedade moderna.
Texto: Bruno Torres.